Pesquisar
Close this search box.

LIAJUP anuncia vencedores do Festival Junino Jeca Tatu 2018

Foi com ansiedade que as diversas agremiações juninas participantes do Festival Jeca Tatu 2018 aguardaram o anúncio do resultado final. A apuração, ocorrida no início da noite desta segunda-feira (2) no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC), reuniu diretores e participantes das agremiações que comemoravam na abertura de cada envelope que dava a pontuação.

Foram três as categorias de agremiações que participaram da competição: Caipira, Salão e Estilizada, sendo julgadas nos seguintes quesitos: Noivos, Marcador, Originalidade, Coreografia, Comissão de frente e Traje.

Antes mesmo de ser dado o anúncio oficial, pela Liga de Agremiações Juninas de Parauapebas (LIAJUP), já tinha agremiação comemorando, pois, ao receber 10, nota máxima, em todos os quesitos, não restava dúvidas que a vitória estava garantida. Pois é, mas, o problema é que não foi apenas uma quadrilha que recebeu nota máxima e isto no final deu “pano pras mangas”.

No final o resultado foi o seguinte:

Categoria salão:

1º Lugar – Explosão de Cheiro (359,8 pontos);
2º Lugar – Raízes de São João (349,9 pontos);
3º Lugar – Sedução Junina (343,3 pontos).

Categoria Estilizada:

1º Lugar – Império de São João (415,2 pontos);
2º Lugar – Guerreiros de Fogo (412,9 pontos);
3º Lugar –  Chapéu de Palha (398,9 pontos).

Na categoria caipira houve empate no primeiro lugar com Jovens do Cangaço e Rabo de Palha, ambas com 120 pontos; e no quarto lugar com Revelação e Flor do Sertão, ambas com 117,6 pontos.
O terceiro lugar ficou com a agremiação Cabras da Peste, que somou 119.4 pontos.

 

Após o resultado anunciado foram entregues troféus para as categorias Salão e Estilizadas, já o segmento Caipira, devido à indefinição e falta de consenso, não recebeu premiação, ficando para definir após as respectivas agremiações recorrer junto à liga. “A regra vale para todas as agremiações que se sentir injustiçada e prejudicada com a avaliação, tendo 24 horas, a contar do encerramento da apuração, para apresentar recurso”, explicou Carlos Magno (Bill), presidente da LIAJUP.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário