Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Lição de vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aquela criança sonhadora de família humilde, igual à de milhões de brasileirinhos, que aos 11 anos entrou pela primeira vez numa escola pública aqui de Parauapebas e ficou deslumbrada. Encantou-se pelos estudos, mas nada foi fácil. Ela foi discriminada, passou por dificuldades financeiras, ainda assim conseguiu alfabetizar-se a duras penas. A menina sempre enxergou nos livros e na caneta uma oportunidade de escrever sua história, construir suas pontes e dar um futuro diferente a si mesma, longe do sol da roça, parte de seu cotidiano na infância.

E o futuro sorriu. A menina que contava estrelas ao luar se tornou contadora pela Universidade Federal do Pará. Anos depois, tornou-se, também, uma das mais influentes empreendedoras do Pará.
Nesta quinta-feira (30), a contadora e empresária Onilce — a menina que sonhava em entrar para a escola — caminhou pelo tapete vermelho do evento social “Mulheres de Destaque do Pará 2017”, sendo homenageada como uma das personalidades femininas que fazem a diferença no Estado. Onilce é uma visionária de sucesso que, de criança sonhadora e preterida, se tornou educadora e, posteriormente, deixou o serviço público para se lançar no concorrido universo empresarial das Ciências Contábeis. Ela acumula ainda o pensamento reflexivo de uma formação em Filosofia e a visão gerencial de uma graduação em Administração, sem contar seu currículo recheado de especializações em Controladoria e Gestão Financeira, inerentes a sua área de atuação, que é a Contabilidade Pública, ramo no qual ela é considerada autoridade técnica de notório saber.


AGRADECIMENTO

“Até agora, não estou acreditando que fui homenageada em nível de Estado, que as pessoas da capital reconhecem meus serviços, assim como as de Parauapebas”, admira-se Onilce, deslumbrada com o excelente momento por que está passando em sua vida profissional. “A Deus, toda honra e toda glória pelas conquistas que tenho alcançado. Ele é quem conduz a minha empresa e faz chegar cada cliente, por quem tenho bastante carinho, além das relações comerciais que firmamos”, destaca a empresária.
Nas redes sociais, amigos e clientes também a elogiam, adjetivando-a como “contadora competente” e “profissional comprometida”. “A Onilce é uma contadora espetacular. Resgatou uma de minhas empresas, que quase estava indo à falência emperrada na burocracia. Ela senta com você, olha nos seus olhos, faz reflexão, gerencia riscos e traça metas de sucesso”, elogia Demerval Moreno, proprietário de empresa de comunicação. O caminho trilhado pela exemplar profissional é o mesmo traçado por muitos na vida. Ela é prova de que querer vai muito além das condições adversas que, muitas vezes e por diversos motivos, a vida impõe. É exemplo de que querer é poder e que, com foco, determinação e estudo, é possível ir longe e fazer a diferença para si e para os outros. Essa, sim, é uma história de sucesso que não tem ponto final.

Publicidade

Veja
Também