Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas tem nova diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na modalidade aclamação, por ter sido apresentada chapa única, foi eleita a nova diretoria da Liga das Agremiações dos Blocos e Escola de Samba de Parauapebas e Região (LIABESPR).

O ato se deu na noite da última segunda-feira, 30, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (SECULT), quando foi aclamado presidente para o exercício nos anos de 2018, 2019 e 2020, o jornalista Luís Bezerra Mendonça.


O novo presidente e sua diretoria foram empossados logo após o ato, e diz trazer consigo a consciência de que não se pode esquecer o que já foi feito, mas, sim, promover a renovação na entidade e sua gestão no que tange à realização do carnaval em Parauapebas. “Sei que temos uma união muito boa para fazer com que isto aconteça; sentando tanto com a iniciativa privada, quanto com órgãos públicos”, planeja Luís Bezerra, detalhando que é preciso que as escolas de samba, nem apenas em tempos de organização para o carnaval, ofereçam a adolescentes cursos como, por exemplo, de percussão, além de oficinas para costureiras e jovens.

O investimento no carnaval e micaretas, na opinião de Luís Bezerra, quebrará a tradição de, em determinados meses do ano, as pessoas buscarem diversão em outras cidades. A saída, em sua opinião, é promover uma micareta todos os anos em Parauapebas.

Compondo a nova diretoria, Raimundo Pinto, vem como vice-presidente, trazendo consigo 35 anos de experiência na gestão de escolas de samba e blocos carnavalescos. “Aceitei o desafio para continuar somando. Acredito na capacidade de nosso presidente que, com nossa ajuda, poderá desenvolver um bom trabalho”, aposta Rui, fazendo um retrospecto de quem fez e o que fizeram na liga e pelo carnaval de Parauapebas.

Esta é a quarta diretoria que gere a LIABESPR, entidade criada em 2006, tendo como primeiro presidente Rui Pinto, de 2006 a 2008, homenageado na noite por todos e elogiado pelo bom trabalho que fez. O segundo presidente foi Jean Carlos, este, diz ter feito escola ao auxiliar Rui Pinto, tendo ficado por dois mandatos (2009 a 2014); sendo sucedido por Cícero João (2015 a 2017), agora, sucedido por Luís Bezerra (2018 a 2020).

 

Fica assim composta a nova diretoria da LIABESPR, para o triênio 2018/2020:

• Luís Bezerra Mendonça, presidente;

• Raimundo Pinto, vice-presidente;

• Ivan Pessoa, 1º secretário;

• Jean Carlos, 2º secretário;

• Walber Rodrigues, 1º tesoureiro;

• Manoel de Jesus (Parazinho) 2º tesoureiro;

• Cícero João, presidente do Conselho Fiscal;

A nova diretoria traz como inovação a Comissão de Marketing e Eventos, composta por Mabiana Guimarães, MC Lobato e Relesson Costa, sendo que ambos terão a responsabilidade de responder pelas promoções de eventos e marketing da instituição.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também