Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Localizado corpo de vítima de acidente que tentou salvar amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Wesley Pereira morreu ao tentar salvar amigos/ Foto: Divulgação

Foi localizado e resgatado no final da tarde de ontem, domingo, 22, o corpo de Wesley Pereira da Costa. Ele morreu ao tentar resgatar um casal de amigos que estava com ele no carro que dirigia e que caiu dentro de um açude, a dois quilômetros da Vila Sanção, em Parauapebas. Wesley perdeu o controle do veículo em uma curva na estrada que dá acesso ao Projeto Salobo.

O corpo dele foi resgatado por volta de 17 horas, por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Marabá, que precisou se deslocar para ajudar a equipe local nas buscas. Segundo informações da equipe de resgate, o corpo estava a quatro metros de profundidade.


O acidente que vitimou Wesley e o casal de amigos Bruno Augusto de Freitas Campos, de 27 anos, e Lúcia Soares da Costa, de 31 anos, aconteceu por volta de 2h30 de domingo. No carro ainda estava a mulher de Wesley, que não teve o nome divulgado, e que ele conseguiu salvar.

Testemunhas informaram que os dois casais retornavam de um show que ocorreu na Vila Sanção, em celebração aos 31 anos de criação da localidade. Ainda de acordo com as informações divulgadas no local, o motorista conseguiu sair do carro e salvou a companheira, que foi encaminhada ao hospital. Em seguida, voltou para a água na tentativa de resgatar o casal de amigos que estava preso no banco de trás, porém não conseguiu mais retornar à superfície.

Pessoas que passaram em seguida pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu ainda pela manhã resgatar os corpos do casal, mas não localizou Wesley. A equipe de Marabá foi acionada porque conta com equipe de mergulho para fazer resgates em profundidade. Ela chegou ao local no meio da tarde e, por volta de 17 horas, conseguiu localizar e regatar o corpo de Wesley. Segundo moradores da área, o trecho onde aconteceu o acidente é considerado perigoso e outros sinistros já aconteceram no local.

Duas das vítimas eram funcionárias de uma empresa terceirizada que presta serviço à uma mineradora instalada na cidade. Foi divulgado, ainda, que Wesley não conhecia a estrada, o que pode ter contribuído para que ele perdesse o controle do veículo ao fazer a curva sinuosa.

O estado de saúde da companheira de Wesley não foi divulgado oficialmente, mas informações colhidas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil dão conta de que ela está bem. A mulher, inclusive, teria implorado para o marido não entrar mais na água após conseguir salvá-la, mas ele teria insistido.

Publicidade

Veja
Também