Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Luiz Castilho participa da solenidade de formatura de novos profissionais do direito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em uma cerimônia emocionante, a população de Parauapebas ganhou novos 31 bacharéis em direito. Na noite desta terça-feira (16), ocorreu, no Auditório João Prudêncio de Brito, a colação de grau dos estudantes de direito da Universidade Federal do Pará, polo Parauapebas.

O curso de direito foi viabilizado por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Parauapebas e a Universidade Federal do Pará. Pela terceira vez as instituições firmaram a parceria e, após cinco anos de ensino, proporcionaram aos estudantes a concretização do sonho de concluir a formação superior.


A cerimônia foi presidida pelo professor e doutor em direito Antônio Maués. Compuseram a Mesa Diretiva da cerimônia, a coordenadora do curso de direito em Parauapebas, Luanna Tomaz; o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Luiz Castilho; o Secretário Municipal de Educação Raimundo Neto; o presidente da OAB Subseção Parauapebas, Deivid Benasor; a coordenadora do Centro Universitário de Parauapebas, Tânia Bruneli; o representante do Executivo, Orlando Menezes; o homenageado da turma, o advogado Rubens Moraes e o colando Elcklin Santos.

Em seus discursos as autoridades reafirmaram a necessidade dos novos profissionais atuarem com senso de justiça, equidade e sempre pautados na solidariedade. Ao se pronunciar, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas parabenizou os três servidores da Casa de Leis que se titularam como bacharéis em direito na cerimônia. Os servidores Allan Glauber, Lúcia Lisboa e Josiane Quintino integram o quadro efetivo do legislativo desde 2013. “Pra mim é uma satisfação enorme ver entre os formandos três servidores desta Casa. Ou seja, a população de Parauapebas poderá contar com pessoas mais capacitadas e preparadas para servi-los. A qualificação profissional que está sendo coroada nesta celebração representa melhores serviços para a comunidade. Por isso, é um compromisso meu lutar, sempre, pela qualificação e pelo reconhecimento do servidor ”, destacou o vereador Castilho.

O presidente da Casa ainda citou uma frase do jurista Rui Barbosa “não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça”. Em seguida, o parlamentar se dirigiu aos formando dizendo que agora a justiça cabe a cada um deles. “Porque se aprende direito lendo e se exerce direito com o pensamento. Portanto, dentro da função que vocês irão exercer daqui pra frente, sejam retos, firmes e fiéis ao que vocês se propuseram a fazer”, finalizou Castilho.

Publicidade

Veja
Também