Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lula pode não ir a debates pressionado por tema corrupção

Após o debate promovido pela Bandeirantes neste domingo (29), integrantes da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão reavaliando a ida do candidato a outros encontros. Um dos motivos principais seria o tema da corrupção, trazido por Jair Bolsonaro (PL) em um dos blocos. O QG avalia que o Lula poderia ter aproveitado melhor a pergunta do atual presidente a respeito da Petrobras.

A campanha ainda irá decidir sobre participação do petista nos próximos debates presidenciais, com exceção do promovido pela TV Globo, o último antes do primeiro turno das eleições.

Embora seja um tema ‘espinhoso’, a cúpula pretende focar no tema de Economia caso compareça aos próximos debates. Segundo um integrante da cúpula do PT, Lula não pretende levar o debate “ao pântano” que, na opinião dele, seria uma zona de conforto para Bolsonaro. A estratégia é falar de corrupção nas redes e em entrevista, evitando o assunto em horário eleitoral em rádio e TV.

“Só interessa a quem não tem propostas ficar falando do passado”, diz o advogado Cristiano Zanin, que integra a coordenação jurídica da campanha.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), no entanto, afirmou nesta segunda-feira (29) que achou “satisfatória” a resposta que Lula deu a Bolsonaro no debate.”Ele falou sobre os seus processos, falou o que aconteceu, que foi perseguido para não ser presidente da República. Acho que foi bem satisfatório.”

Ela disse ainda que a postura mais ofensiva de Bolsonaro “não surpreendeu” e que Lula não foi ao debate para “ficar se confrontando” com o chefe do Executivo. “O que foi colocado no debate ele respondeu no tempo certo, na hora certa, sem fazer esse confronto que era o que nós não queríamos”, declarou a deputada.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário