Delegação do Sub-20 retornava da Copinha quando o veículo colidiu na traseira de um caminhão parado e sem sinalização no Tocantins

Novas informações detalham a trágica ocorrência que abalou o esporte paraense na noite desta quinta-feira (15). O ônibus que transportava a equipe Sub-20 do Águia de Marabá envolveu-se em um grave acidente na BR-153, no trecho entre os municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi uma colisão traseira. O ônibus do “Azulão Marabaense” atingiu um caminhão que estava parado na rodovia e, segundo a nota oficial do clube, o veículo de carga não apresentava qualquer tipo de sinalização.
Vítimas e estado de saúde
A batida resultou na perda irreparável de Hecton Alves, preparador físico da equipe. Hecton, que também era muito conhecido pelo seu trabalho social em Marabá, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Além da perda de Hecton, a preocupação agora se volta para o técnico Ronan Tyezer. Ele sofreu ferimentos graves no impacto e foi prontamente socorrido e levado para um hospital da região, onde segue sob cuidados médicos intensivos.
Felizmente, as informações atualizadas dão conta de que nenhum atleta da equipe ficou gravemente ferido, embora o susto e o abalo emocional tomem conta de toda a delegação que retornava de São Paulo após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Solidariedade e luto
O Águia de Marabá utilizou suas redes sociais para manifestar dor e solidariedade aos que conviviam com o profissional.
“Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”, diz trecho da nota.
A tragédia mobilizou autoridades tanto do Pará quanto do Tocantins, que trabalham para prestar o suporte necessário aos sobreviventes e agilizar os trâmites para o translado da vítima fatal.
Pelas redes sociais, o prefeito de Marabá, Toni Cunha, informou que entrou em contato direto com o governador do Tocantins, Vanderlei Barbosa, para agilizar o suporte às vítimas. O governo tocantinense mobilizou forças de segurança e socorro, além de reservar leitos hospitalares para garantir que todos os envolvidos recebam o melhor atendimento possível.
O Portal Pebinha de Açúcar segue acompanhando o caso e deseja uma recuperação plena ao técnico Ronan Tyezer e conforto a todos os familiares de Hecton Alves.























