Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais 180 aprovados em Concurso Público são empossados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Essa posse é um presente de natal e aniversário. Estudei muito para chegar a esse momento, estou satisfeito. Agradeço muito a Deus por esse presente”, declarou o jovem de 20 anos, Fabricio Viana, um dos 180 classificados no concurso público e empossado no cargo de auxiliar administrativo pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), na manhã da última quarta-feira (15).

Ao todo, tomaram posse 20 Enfermeiros, 68 Técnicos em Enfermagem, 50 Agentes de Combate a Endemias e 114 Auxiliares Administrativos que agora farão parte do quadro de profissionais da administração municipal.


Presentes na cerimônia, o prefeito Valmir Mariano, a secretária de Administração, Lúcia Figueiredo, a titular da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Elveni Dalferth, o secretário de Saúde, João Luiz, o vereador Marcelo Parceirinho, familiares dos servidores e representantes do Sinseppar.
“Essa é a quinta vez que lotamos esse auditório de candidatos para tomar posse. Foram convocados 252 classificados, mas somente 180 estão tomando posse hoje, pois muitas pessoas que vieram de outras localidades e também por perícia médica precisaram prorrogar a posse para janeiro”, explicou a coordenadora de Treinamentos e Recursos Humanos, Elveni Dalferth.

A Enfermeira Luana Santos, 22 anos, veio da cidade de Tucuruí e conta porque escolheu Parauapebas para viver, considerando que foi classificada em outros concursos públicos no mesmo cargo. “Considero Parauapebas uma cidade promissora, que oferece melhores condições trabalho e de vida. Estou muito feliz”, afirmou.

A secretária de Administração, Lúcia Figueiredo deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância do papel do servidor público. “Você optou por ser servidor municipal, servir o povo. É preciso que cada um tenha consciência que precisa servir bem, com excelência, dá o seu melhor na sua função”, destacou a secretária.

O Prefeito Valmir Mariano disse aos presentes que seu governo chegou para quebrar paradigmas, com o propósito de fazer sempre o que é certo, e que realizou um dos maiores concursos públicos do estado do Pará.
Peço a cada um que realize seu trabalho com amor e humildade; trate as pessoas com carinho e respeito. É preciso conhecimento, mas, acima de tudo, humildade para desenvolver o trabalho. Todos fazem o possível, vamos fazer o impossível, vamos fazer a diferença no município”, pediu o prefeito aos novos servidores.

Publicidade

Veja
Também