“Essa posse é um presente de natal e aniversário. Estudei muito para chegar a esse momento, estou satisfeito. Agradeço muito a Deus por esse presente”, declarou o jovem de 20 anos, Fabricio Viana, um dos 180 classificados no concurso público e empossado no cargo de auxiliar administrativo pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), na manhã da última quarta-feira (15).
Ao todo, tomaram posse 20 Enfermeiros, 68 Técnicos em Enfermagem, 50 Agentes de Combate a Endemias e 114 Auxiliares Administrativos que agora farão parte do quadro de profissionais da administração municipal.
Presentes na cerimônia, o prefeito Valmir Mariano, a secretária de Administração, Lúcia Figueiredo, a titular da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Elveni Dalferth, o secretário de Saúde, João Luiz, o vereador Marcelo Parceirinho, familiares dos servidores e representantes do Sinseppar.
“Essa é a quinta vez que lotamos esse auditório de candidatos para tomar posse. Foram convocados 252 classificados, mas somente 180 estão tomando posse hoje, pois muitas pessoas que vieram de outras localidades e também por perícia médica precisaram prorrogar a posse para janeiro”, explicou a coordenadora de Treinamentos e Recursos Humanos, Elveni Dalferth.
A Enfermeira Luana Santos, 22 anos, veio da cidade de Tucuruí e conta porque escolheu Parauapebas para viver, considerando que foi classificada em outros concursos públicos no mesmo cargo. “Considero Parauapebas uma cidade promissora, que oferece melhores condições trabalho e de vida. Estou muito feliz”, afirmou.
A secretária de Administração, Lúcia Figueiredo deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância do papel do servidor público. “Você optou por ser servidor municipal, servir o povo. É preciso que cada um tenha consciência que precisa servir bem, com excelência, dá o seu melhor na sua função”, destacou a secretária.
O Prefeito Valmir Mariano disse aos presentes que seu governo chegou para quebrar paradigmas, com o propósito de fazer sempre o que é certo, e que realizou um dos maiores concursos públicos do estado do Pará.
“Peço a cada um que realize seu trabalho com amor e humildade; trate as pessoas com carinho e respeito. É preciso conhecimento, mas, acima de tudo, humildade para desenvolver o trabalho. Todos fazem o possível, vamos fazer o impossível, vamos fazer a diferença no município”, pediu o prefeito aos novos servidores.