Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais 93 novos professores aprovados em concurso são empossados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na cerimônia, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo, a secretária de Educação, Juliana de Souza, fez questão de dar boas vindas aos novos profissionais e ressaltou o comprometimento da atual gestão com a melhoria contínua da qualidade de ensino/aprendizagem. “Crescemos muito, mas temos o compromisso de aumentar o IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] em 30% até o ano de 2017”, afirmou.

Mais de 5 mil candidatos se inscreveram no concurso para as áreas de Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Artes, Religião e Inglês. Desde setembro do ano passado, a Prefeitura vem convocando os aprovados para tomarem posse de seus cargos. Este foi o terceiro grupo a ser chamado.


Um desses aprovados é Vanderley Lima da Silva, professor de Educação Física, que já mora há dois anos no município, mas que sempre trabalhou em academias em Belém e Parauapebas. Ele elogiou a organização do concurso e da recepção por parte da Prefeitura. “Ficamos um pouco ansiosos para sermos chamados, mas tudo foi muito organizado e sempre fomos bem atendidos aqui por parte da equipe da CTRH [Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos]”, garantiu.

“O processo seletivo usou critérios muito rígidos, mas acredito que isso acabará refletindo na qualidade do ensino”, essa foi a avaliação da pedagoga Irlen Sousa, que já fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Educação, mas que agora passa a ser servidora efetiva. Feliz com a aprovação, ela conta que veio da capital paraense há quatro anos, mas já se considera cidadã parauapebense.

Em seu discurso, Valmir Mariano parabenizou os aprovados e afirmou que “educação é a mola que impulsiona o desenvolvimento de um país”. Ele declarou que o “governo municipal tem investido nas estruturas das escolas, nos alunos e educadores”. Tudo isso para que o município seja referência nacional em educação de qualidade.

Reportagem: Anderson George
Fotos: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também