Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais 98 professores aprovados em Concurso Público são empossados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O auditório da Prefeitura de Parauapebas recebeu nesta sexta-feira (23) mais 98 novos professores, aprovados no último concurso público, realizado em abril de 2014. Os gestores da Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos, Elveni Dalferth, da Secretaria de Administração, Lúcia Figueiredo, da Educação, Juliana de Souza e do gabinete, Gilmar Moraes, participaram da cerimônia de entrega dos termos de posse.

Ao dar boas vindas aos novos educadores, a Secretária de Educação, Juliana de Souza explicou a importância e responsabilidade do professor na rede municipal de Parauapebas. “Estamos sempre trabalhando com formação continuada de nossos professores. Firmamos o compromisso, Todos pela Educação no Pará e pretendemos aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, afirmou.


Profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, estão no novo grupo. Um deles é o professor de Geografia, Eduardo Nascimento, que veio de Conceição do Araguaia e elogiou a organização e o nível do concurso. “A prova foi bem elaborada com conteúdo bastante pertinente e contemporâneo. A meu ver, a organização foi muito competente”, garantiu o professor.

Advogado e também graduado em Matemática, Gilmar Moraes contou um pouco de sua história e do valor de ser professor. “Tudo que sou e tudo que conquistei me proporcionou uma vida melhor para mim e minha família, foi graças a Deus e a licenciatura”, afirmou o chefe de gabinete.

Os professores convocados se apresentaram ao Departamento de Lotação da Secretaria de Educação e estarão em sala de aula na próxima segunda-feira (26) quando acontecerá o início do ano letivo no município.

Reportagem: Anderson George
Fotos: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também