Mais amplo e moderno, novo Sine é entregue aos trabalhadores de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem já conhecia o Sine de Parauapebas e retornar ao prédio, não deixará de se surpreender com o novo espaço preparado para os trabalhadores e que foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, 29, pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden).

Confortável, climatizado, com os guichês bem organizados e uma sala exclusiva para atendimento às pessoas com deficiência (PCDs), o Sine passa a oferecer atendimento mais digno aos trabalhadores do município, após quatro meses de reforma.


“A reinauguração do Sine é algo que nos motiva e nos alegra. O trabalhador de Parauapebas precisava de uma área confortável, humanizada. O prefeito Darci nos cobrava isso há muito tempo e nos deu todo apoio”, assinalou o secretário municipal de Desenvolvimento, Mariano Junior.

Quem aplaudiu o novo espaço foi a equipe da Coordenadoria Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped). “O prédio está muito bem estruturado, adaptado, com acessibilidade, uma sala exclusiva pra atender as pessoas com deficiência do município de Parauapebas que almejam conquistar aí um trabalho”, parabenizou Geová Botelho, gerente do Departamento de Ações da Comped, para quem o Sine “quebra paradigmas em relação aos diretos das pessoas com deficiência”.

Comemoração com oferta de serviços

Ao som de apresentações de alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, a reinauguração foi marcada com a oferta de 600 vagas de emprego, das quais 100 para PCDs, e de muitos serviços para os trabalhadores graças a uma parceria entre a Seden e outras secretarias, como de Segurança Institucional (Semsi), Saúde (Semsa), Habitação (Sehab), Assistência Social (Semas) e da Mulher (Semmu).

Emissão de RG e de Carteira de Trabalho, vacinação, cadastro habitacional, atendimento clínico e odontológico, testes virais, atendimento jurídico e farmácia itinerante estavam entre os serviços aguardados ansiosamente por uma multidão de homens e mulheres desde às 6h30.

Em meio aos que procuraram os serviços rotineiros do Sine, encontrava-se o ajudante de obras Raimundo Nonato Barbosa Diniz. Foi saber sobre o seguro-desemprego e se sentia confortável. “Ficou muito bonito, muito agradável aqui dentro, ficou muito bom”, elogiou ele.

 

O coordenador especial de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), Edimar Rodrigues, disse que a tendência do Sine é melhorar cada vez mais o atendimento aos trabalhadores de Parauapebas. “A gente vê realizado um sonho não só da gente. É o sonho da população que precisava de um espaço melhor pra se acomodar, precisava ser tratada com mais humanidade. E hoje nós temos para atendê-los”, comemorou ele.

A reinauguração do Sine contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, representantes de coordenadorias municipais e da classe empresarial.

veja também