Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de 10 mil cervejas sem nota fiscal são apreendida em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará apreenderam nesta terça-feira (21) na rodovia Transamazônica, no trecho em Marabá, sudeste do Estado, 10.700 unidades de cerveja e outras bebidas conduzidas sem nota fiscal. A apreensão feita pela coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás ocorreu por denúncia.

A carga saiu de Marabá com destino a Itupiranga, município vizinho distante a 36 km. Uma equipe de fiscalização foi enviada para interceptar o caminhão que transportava a carga. Após a abordagem, o motorista alegou estar transportando cimento, e apresentou notas fiscais da mercadoria. Foi constatado, no entanto, que a bebida não tinha documento fiscal, e portanto não havia recolhido o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Além das 10.050 latas de cerveja, havia, no caminhão, 720 garrafas de cerveja; 60 refrigerantes de dois litros, 72 energéticos e 96 latas de vodka com frutas.

O valor total da mercadoria é de R$ 23 mil e a autuação fiscal pelo não pagamento do ICMS mais multa totalizou R$ 12 mil. A bebida levada à unidade da Sefa em Marabá foi liberada após o pagamento do tributo.

Publicidade

Veja
Também