Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de 130 alunos das primeiras turmas do Pronatec/IFPA são certificados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cento e trinta e quatro (134) alunos dos cursos profissionalizantes de Almoxarifado, Auxiliar Administrativo e Banco de Dados receberam na última sexta-feira (28) o certificado de conclusão das aulas emitido pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), que ministrou os cursos a partir da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Trabalho, Emprego, Renda e Cidadania (Dterc).

Além da qualificação profissional, os alunos receberam do governo federal bolsa auxílio para custear com alimentação e transporte, cujo critério foi a frequência às aulas. De acordo com Suely Guilherme, titular da Dterc, todos os alunos também participaram de uma oficina de 12 horas sobre preparação para o mercado de trabalho.


“Os alunos participaram da oficina ministrada pelo psicólogo André Reis Aragão, da Semas, que tratou de temas importantes para que eles entendessem um pouco mais sobre o que o mercado de trabalho cobra do profissional”, destacou Suely Guilherme, acrescentando também a parceria com o Sine para encaminhamento desses alunos para postos de trabalho.

“A oficina de orientação profissional é uma experiência muito produtiva que oferecemos para todos os alunos da rede de assistência. Ensinamos como elaborar currículo, preparar para entrevista de emprego, testes vocacionais, entre outros assuntos relacionados”, destaca o psicólogo André Reis, acrescentando que esse conteúdo é entregue em uma cartilha elaborada para este fim.

David Renan Silva dos Santos, de 17 anos, foi um dos alunos concluintes do curso de auxiliar administrativo. “Essa foi uma grande oportunidade que consegui. Estou agora fazendo um estágio em uma empresa de contabilidade e percebi durante o curso e também com a oficina que tenho aptidão para essa área”, relatou o aluno.

Mais informações sobre vagas ou critérios para participação nos cursos podem ser obtidas na sede da Dterc, localizada no Centro de Inclusão Produtiva, na Rua 4 nº 106, Bairro Primavera.

Reportagem: Karine Gomes
Fotos: Irivelton Silva

Publicidade

Veja
Também