Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de 2 mil internos são beneficiados com saída temporária de Natal no Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por meio do benefício da saída temporária, 2.188 internos custodiados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP)  passaram o Natal em casa com as famílias. Do total de presos beneficiados, 1.641 são da Região Metropolitana de Belém (RMB) e 547 são do interior do estado.

Na última terça-feira (24), véspera de Natal, foram liberados 597 detentos custodiados na Colonia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), em Santa Izabel; e mais 121 de municípios do interior do Estado (Abaetetuba, Itaituba e Paragominas).


As saídas continuaram na quarta-feira (25) em outras casas penais da RMB e interior. Os internos beneficiados devem retornar para as respectivas casas sete dias após a liberação. Em caso de não retorno, os detentos passam a ser considerados evadidos e poderão regredir de pena para o regime fechado.

Grande parte dos internos saíram sob monitoramento eletrônico e com as portarias de liberação em mãos. Outros saíram com a portaria de trabalho externo. A expectativa é que o índice de não retorno diminua em comparação ao ano passado, registrado em 7%. Ações de humanização, dignidade e garantia para ressocialização têm sido intensificadas nas casas penais, o que já garantir queda de evasão nas saídas temporárias anteriores de 2019, como o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Publicidade

Veja
Também