Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mais de 2,5 mil pacientes que tiveram covid-19 estão recuperados no Pará

A imagem de pacientes recebendo alta sob aplausos de profissionais de saúde já virou um símbolo de superação em tempos de pandemia. São pessoas que contraíram a covid-19, algumas evoluíram para um quadro grave de infecção respiratória, mas foram atendidas, receberam tratamento e conseguiram vencer a batalha contra a doença.

Dos 4.756 casos confirmados de coronavírus no Pará, 2.536 já são considerados recuperados, representando mais de 50% das pessoas atendidas no Estado. A rede de saúde pública do Pará conta com 250 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para pacientes com sintomas de covid-19, além de 1.150 leitos clínicos.

Roberto Rivelino Lira ao ter alta médica: “eu venci o coronavírus

Todavia, os pacientes quando chegam na rede hospitalar não são só números, são vidas. Antônio Jorge Ferreira, Daniele Gonçalves Pimenta, Roberto Rivelino Lira e muitos outros cidadãos que precisaram de atendimento no Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS) puderam constatar isso. Roberto recebeu alta da UTI do Hospital Abelardo Santos com um cartaz em mãos escrito com destaque: “Eu venci o coronavírus”.

E o vencedor fez questão de reconhecer que não esteve sozinho nesta luta. “Sem palavras, a equipe aqui é muito maravilhosa. Eu senti que elas trabalham por amor mesmo. Sou muito grato a todos, faxineiras, técnicas, enfermeiras, médicos. Deram uma atenção muito boa, nem parece um hospital público, estou maravilhado e muito agradecido por tudo”, disse Roberto, ainda muito emocionado.

Daniele Pimenta, 36, também esteve internada na UTI por oito dias e não escondia a ansiedade de voltar para casa. Ela contou que no Hospital encontrou gentileza e acolhimento. “Eles cuidaram muito bem de mim, sempre tudo no horário, comida, medicamento. Sempre verificando se eu estava me sentindo bem ou não, foi bom demais contar com essa equipe que foi muito humana. Eles realmente se preocuparam por todo o tempo”, reconheceu.

Outro paciente que reconhece a atenção de profissionais dedicados foi o atendente de farmácia Antônio Jorge Ferreira, 44, que recebeu alta no último domingo (3), após ficar internado no Hospital Abelardo Santos. Ele conseguiu atendimento no dia 26 de abril, depois de percorrer quase toda a cidade.

“Fui internado aqui numa madrugada de domingo depois de percorrer várias upas, prontos socorros e até hospitais particulares. Ao chegar aqui, fui muito bem atendido por enfermeiros, médicos e outros profissionais. Mesmo cansados, me trataram super bem. Dou graças a Deus por ter sido atendido por esses heróis, estou muito emocionado e feliz” – Antônio Jorge, paciente recuperado de covid-19.

Para um profissional de saúde, a alta de um paciente também representa uma vitória de toda equipe de trabalho. “É a parte mais emocionante de todas. A gente trata todos esses pacientes como se fossem um membro da nossa família. A sensação que todos nós temos é de dever cumprido”, disse o enfermeiro Daniel Tapajós de Freitas, que atua no Hospital Abelardo Santos.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário