Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de 300 idosos participam do 1° Fórum da Pessoa Idosa de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, realizou na tarde desta última quinta-feira, 30, o 1° Fórum da Pessoa Idosa de Parauapebas.

O evento contou com mais de 300 idosos participantes dos CRAS, Igrejas, Associações e ONGS e teve como tema: Sou cidadão, não aceito preconceito.


Os organizadores do fórum trouxeram a Professora Maria de Nazaré dos Santos Machado que é mestre de Serviço Social e membra do Conselho Estadual da Pessoa Idosa que palestrou sobre o direito da pessoa idosa. “As pessoas com mais de 60 anos são hoje 12,6% da população, ou 24,85 milhões de indivíduos – em 2011, tratava-se de uma fatia de 12,1% e, em 2002, 9,3%. A maior parte deles é mulher (13,84 milhões) e vive em áreas urbanas (20,94 milhões). Este aumento no número de idosos é uma tendência que já se observa há bastante tempo. Ocorre devido aos avanços de qualidade de vida, tratamentos médicos etc, e estamos aqui hoje para falarmos um pouco mais abertamente sobre esse crescimento e seus avanços”, esclarece a professora.

Dona Maria Alice, (68) usuária do Cras Rio Verde não escondia a alegria de participar do fórum, “eu realmente estou contente pois muitas dúvidas minhas e do meus colegas foram esclarecidas hoje e já não vejo a hora do próximo”, sorridente relata.

A secretária Municipal de Assistência Social Leudicy Leão falou o quanto se sentia feliz com o evento, “hoje não só plantamos uma semente mais também estamos adicionando adubo” relatando sobre o a importância do evento que teve o objetivo instrumentalizar Parauapebas em seu processo organizativo para uma efetiva participação social e política.

Publicidade

Veja
Também