Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de 4 mil pessoas na abertura do veraneio em Piçarra na praia do Cabral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Embora tenha outras opções de praias para o lazer, a vila do Cabral há anos é o ponto turístico mais procurado. O governo municipal incrementou a infraestrutura do local com o melhor possível para receber os banhistas, disponibilizando na beira da praia energia elétrica, internet Wi-Fi, banheiros e água potável para todos, além de policiamento e box para primeiros socorros, estes elementos também contribuem para a preferência do turista. A abertura oficial do evento ocorreu na noite de sábado, 11, com a presença do prefeito municipal Wagne e da primeira dama Katiuce Machado, do vice-prefeito de Canaã dos Carajás Alexandre Pereira, dentre outras autoridades municipais e regionais.

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 4 mil pessoas estiveram participando do evento, que apresentou um vasta programação cultural para os presentes, com participação do Dj Rogério e também o concurso Garota Verão, destacando Valéria Costa, 15 anos, como vencedora, e ainda Mysti Amaral, 17 anos, em segundo e Roniely Pimenta, 18 anos, em terceiro lugar.


Na solenidade de abertura, o vice-prefeito de Canaã dos Carajás, município que contribui para a realização do veraneio em Piçarra, Alexandre Pereira, disse estar impressionado com o sucesso do evento e o tamanho do público presente, Alexandre agradeceu a todos os turistas que abrilhantaram o show e deixou um caloroso abraço à população de Piçarra. “Estamos juntos com vocês enquanto 0 prefeito estiver governando com sabedoria este município, vamos continuar contribuindo para a preservação do rio Araguaia, tão bonito e importante para a nossa região”, disse Alexandre.

O prefeito Wagne Machado agradeceu a Deus em primeiro lugar, por conseguir alcançar os objetivos planejados para a abertura do veraneio 2015, agradeceu também a polícia militar, os barraqueiros e a toda equipe de governo pela dedicação ao trabalho na realização do evento. “O veraneio do Cabral faz parte do programa ‘Araguaia: Nosso Rio, Nossa Vida’, do qual Canaã é nosso grande parceiro, e que a cada ano contribui conosco para manter o Araguaia como um dos rios mais limpos e mais lindos do Brasil, muito obrigado a todos!”, destacou Wagne.

Após, foi a vez da banda Companhia do Calypso levar o público ao delírio com novos e antigos sucessos. Dayse Santana foi o grande destaque, esbanjando energia e animação, não ficou parada quase que nenhum momento, ao lado do companheiro de banda Charles Cill. As palavras que definiram Dayse no show foram ‘simpatia e beleza ao extremo’; já o vocalista Charles ficou com a palavra ‘ousadia’, ambos foram muito carismáticos e a banda foi aclamada completamente.

O veraneio na praia do Cabral ainda está só começando, ainda tem dia sexta-feira, 17, show com a banda Forró do Muído; sábado, 18, tem Mísseis do Forró, sexta-feira, dia 24, tem Rogerio e Reginaldo; no sábado, dia 25, é a vez de Edilson Bery; para então no sábado, dia 1º de agosto, o cantor Cicinho Ponto Com encerrar o veraneio.

Vale destacar que, a pesar dos show acontecerem somente nos finais de semana do mês de julho, todos os dias a praia do Cabral é movimentada, procurada pelos banhistas principalmente por se tratar de uma praia formada por águas rasas, perfeitas para o lazer e diversão de toda a família, sobretudo, das crianças.

Publicidade

Veja
Também