Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais de cinco mil crianças são imunizadas contra a paralisia infantil durante o dia D

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O resultado alcançado representa 31% do total das 17.181 crianças que devem ser vacinadas em Parauapebas segundo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil segue nas unidades básicas de saúde até o dia 31 de agosto. No dia D os pais também tiveram a oportunidade de atualizar a carteira de vacinação de suas crianças, como foi o caso da dona de casa Itamária Nascimento da Silva, que imunizou sua filha contra a paralisia e aproveitou a campanha para a sua pequena receber a dose da DTP (Tríplice Bacteriana) que evita difteria, tétano e coqueluche.


Durante a campanha 354 doses de outras vacinas também foram aplicadas, inclusive de algumas que estavam em falta no município, como a BCG. “Foi muito produtivo o nosso dia D e a gente conta com a sensibilidade dos pais para prevenir seus filhos de doenças, reforçamos que a vacina contra a pólio continuará disponível nas unidades durante toda a campanha”, destacou Aline Neves, coordenadora de imunização.

O dia D também contou com a participação especial dos personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha, que passaram em todos os postos de vacinação da cidade para deixar um recado especial às crianças sobre a importância das vacinas para a saúde delas.

Publicidade

Veja
Também