Publicidade

Mais de mil famílias são contempladas com apartamentos na segunda fase do Residencial Alto Bonito

“Hoje é um dia muito especial para a população de Parauapebas, dia que se concretiza o sonho de 1.092 famílias de um total de 1.392 famílias que morarão neste empreendimento”. Afirmações de Luciano Medeiros, Superintendente da Caixa Econômica Federal, em evento de entrega de apartamentos a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, ocorrido na tarde desta quinta-feira (5).

Trata-se da conclusão da segunda fase do complexo habitacional Alto Bonito, executado pela empresa Qualifasty, através de uma parceria entre os governos Federal e Municipal; obra com custo direto total de R$ 108 milhões. A segunda fase abrigará 4.368 pessoas trazendo importante impacto social para toda a região, além da compra de material no comércio local e contratação de pessoas residentes no município.


A entrega das unidades habitacionais contou com a presença de diversas autoridades políticas do Estado, entre eles o ex-ministro da Integração Nacional do Brasil, ex-ministro ministro da Pesca e Agricultura e ex-ministro chefe da Secretaria Nacional dos Portos, Helder Barbalho; do vice-governador do Pará, Zequinha Marinho; diversos deputados estaduais; do Secretário de Estado de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento, que representou o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy; diversos vereadores e, principalmente, com a presença das famílias beneficiadas.

Diversas autoridades fizeram breves pronunciamentos e elogiaram Darci Lermen pela conclusão de tão grande obra social. Já Darci, reconheceu a importância do trabalho do governo anterior bem como de todos os parceiros, inclusive o Conselho Municipal de Habitação. “Este é mais um dos deveres cumpridos; muitos outros ainda estão em andamento nem só no setor de habitação, mas, em tudo o que garante melhoria na vida das pessoas”, afirmou Darci Lermen, que fez questão de convidar o ex-prefeito Valmir Mariano para compor o palco, juntamente com as demais autoridades que participaram da solenidade de entrega dos apartamentos.

 

Sobre o Residencial Alto Bonito

O empreendimento habitacional de interesse social contempla, ao todo, 2,4 mil unidades habitacionais, sendo 1.008 da primeira fase e 1.392 da fase 2, o que garante ao Alto Bonito o título de maior empreendimento verticalizado para moradia do sul e sudeste do Pará.

O Residencial Alto Bonito é fruto de um grande projeto de urbanização de assentamento precário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o município de Parauapebas. Os apartamentos têm 47,60m² divididos em dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço.

Além das unidades habitacionais construídas em uma área antes conhecida como Morro do Chapéu, o projeto prevê também a construção de uma unidade de saúde, espaços de convivência, revitalização de uma área alagada e a construção de uma escola de educação infantil para 700 alunos, prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano.

Idealizado em 2009, o projeto é direcionado para famílias de menor renda do município, selecionadas após análise social iniciada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) em parceria com a Caixa Econômica.

A primeira etapa do empreendimento foi entregue em 16 de junho de 2017 e contemplou famílias que antes moravam no próprio Morro do Chapéu ou em áreas de influência e que precisaram ser remanejadas enquanto as obras eram executadas.

Já para esta segunda etapa, o sorteio de endereço dos beneficiários foi realizado em 29 de maio, enquanto que a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal ocorreu em 20 de junho.

Todos os beneficiários recebem as unidades sem assumir qualquer custo pelo imóvel, mas sob as condições de morar por no mínimo dez anos no imóvel, sem poder ceder ou comercializá-lo, conforme determina o programa Minha Casa Minha Vida.

Após a entrega simbólica, o cronograma de mudança será iniciado nos próximos dias com prazo para cada bloco.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu