Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mais um trabalhador perde a vida nas minas de Carajás em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Infelizmente as estatísticas de trabalhadores que perderam vidas nas minas de Carajás aumentaram no começo da tarde desta quinta-feira (11).

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, era por volta das 12h20min quando um funcionário da empresa Dservice Manutenções e Montagens, identificado como Francisco Araújo, 38 anos de idade, caiu da construção de um prédio industrial localizado no Projeto Adicional 40 de uma altura superior a 15 metros e veio a óbito.


Francisco tinha pouco mais de 90 dias que trabalhava na empresa Dservice e além da esposa viúva, deixa dois filhos menores de idade.

Após o acidente fatal, todos os funcionários da Dservice foram dispensados de seus respectivos postos de trabalho e só retornam às atividades normais no próximo sábado (13).

A empresa Dservice Manutenções e Montagens é contratada da mineradora Vale e atua na Repotenciamento dos transportadores de correia existentes, bem como as modificações e adaptações necessárias nos equipamentos existentes pertencentes à Vale, em Carajás.

Vale intimida funcionários
De acordo com informações prestadas por um funcionário da empresa Dservice que estava no local do acidente, no momento em que alguns operários da Dservice estavam fazendo fotos e imagens do acidente, funcionários da mineradora Vale tentaram os intimidar para que imagens e fotografias não fossem feitas no local.

Até o fechamento desta matéria, a Assessoria de Imprensa da Vale ainda não tinha se pronunciado sobre o acidente que vitimou um funcionário da empresa Dservice.

Publicidade

Veja
Também