Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Major Gledson é nomeado novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Gledson assume o Batalhão que tem sede em Parauapebas

“Vamos intensificar as operações, acompanhando as diretrizes do Governo Estadual, tendo em vista que durante as eleições, tanto na esfera estadual como na federal, a questão da segurança pública foi muito cobrada aos candidatos. Faremos todos os esforços para diminuir os índices de criminalidade para um patamar aceitável”, relatou o Major Gledson Melo dos Santos, nomeado hoje (3), como o novo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar. Gledson será auxiliado pelo subcomandante Major Emmett Alexandre da Silva Moulton.

Os dois jovens oficiais de acordo com o Artigo 2º da Portaria 049/2019, – DP/1 e o Artigo 2 do Boletim Geral 001 de 1º de Janeiro de 2019, assumirão o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar.


O Batalhão, com sede em Parauapebas, estende seu comando aos municípios de Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás e Curionópolis, em cujos municípios há diversas vilas, muitas delas com destacamentos policiais.

Quanto ao novo comandante, Major Gledson, trata-se de um militar que conhece a realidade de Parauapebas bem como dos municípios atendidos pelo batalhão que comandará, tendo, inclusive trabalhado vários anos onde iniciou sua carreira militar como oficial; tendo sido Comandante do GTO – Grupo Tático Operacional em Parauapebas e comandante de Curionópolis de 2010 a 2014, tendo ainda trabalhado em todos os municípios de circunscrição do Batalhão. “É como se eu estivesse voltando para casa levando comigo mais experiência adquirida em outro município com características bem diferentes”, afirma Gledson, se referindo-se ao período que ficou em São Félix do Xingú, cidade na região Sul do Pará, de fevereiro de 2015 até agora; tendo sido subcomandante do 36°BPM em São Félix por 3 anos e Chefe da Primeira sessão do CPR XIII também em São Félix do Xingu.

Emmett Alexandre assume como subcomandante do Batalhão que tem sede em Parauapebas

 

Já o Major Emmett Alexandre, esteve por um breve período em Parauapebas, quando também ocupou o lugar de subcomandante; sendo em seguida transferido para o município de Afuá, onde assumiu o comanda da 32ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, e onde agora foi exonerado e retorna para o 23º BPM.

Na Portaria 047/2019 – DP/01, o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel José Dilson Melo de Sousa Junior, exonerou o Tenente Coronel QOPM Wilson Moura do comando do 23º BPM, função em que esteve desde o dia 4 de julho de 2018, ou seja, por apenas seis meses.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar fez contato com o Tenente Coronel Wilson Moura, via aplicativo de mensagens instantâneas, para saber sobre sua avaliação do trabalho feito nos seis meses que esteve comandando o batalhão e para onde está sendo transferido, mas, ainda não teve retorno.

A data da posse do novo comandante ainda não foi divulgada.

Parabéns ao Governador Helder Barbalho e a todos que articularam para que o Major Gledson voltasse a atuar em Parauapebas e região. Competência e experiência, o jovem tem de sobra. Vamos ficar na expectativa que tudo possa dar certo e que a população possa ser a maior beneficiada!

Publicidade

Veja
Também