Manaus faz 2 a 1 e elimina o Paysandu da Copa Verde 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Valendo uma vaga na semifinal da Copa Verde 2020, Paysandu e Manaus voltaram a se encontrar na tarde deste domingo, 7, após o polêmico jogo da última quarta-feira em Brasília. Desta vez, o duelo foi em Belém, no Mangueirão. E o Paysandu, ainda sob o comando do interino Aylton Costa, entrou em campo recheado de garotos do sub-23.

Nos primeiros minutos de jogo, só deu Paysandu. Com maior posse de bola, o Papão alugou o campo do Manaus, porém sem conseguir ser efetivo na hora das finalizações. Aos 10 minutos surgiu a primeira chance. E que chance! Luiz Felipe recebeu sem marcação, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro Rafael. Três minutos depois veio a resposta do Manaus na mesma moeda. Márcio Passos recebeu em profundidade e saiu de cara com o goleiro Paulo Ricardo. Na hora da batida, o jogador manauara tentar colocar a bola no canto, mas acabou mandando para fora.


Aos 26 minutos, o Paysandu carimbou a trave. Marlon recebeu na entrada da área, balançou na frente do zagueiro e bateu chapado. A bola bateu no poste esquerdo e a zaga chegou cortando. Aos 38 minutos, o Manaus abriu o placar. Douglas Lima cobrou escanteio fechado, na primeira trave, e Flávio acabou jogando contra o próprio gol. Manaus 1 a 0.

Na segunda etapa, o Manaus começou buscando o segundo gol. E ele veio aos 13 minutos. Gabriel Davis recebeu de Jack Chan e bate colocado, no canto, sem chances para Paulo Ricardo. Manaus 2 a 0.

Aos 22 minutos, o Paysandu conseguiu descontar a vantagem manauara. Debu, que havia acabado de entrar, apertou a saída de bola do Manaus e ela sobrou para Marlon. Dentro da área, o atacante bicolor só fez deslocar o goleiro e colocou a bola no canto. Paysandu 1, Manaus 2.

A partir de então, o Paysandu passou a pressionar em busca do empate. Por duas vezes, ambas com Debu, o gol ficou perto. Na primeira, o atacante recebeu na área pela direita e bateu cruzado. A bola foi para fora. Na segunda, ele recebeu na pequena área e acabou pegando muito embaixo da bola e ela subiu. Apesar disso, o placar não mudou. Final de jogo, Paysandu, eliminado, 1, Manaus, classificado, 2.

Na próxima fase da Copa Verde, o Manaus vai enfrentar o vencedor de Remo e Independente. Já o Paysandu, vai focar na preparação para a estreia no Campeonato Paraense 2021, programada para o dia 27 de fevereiro.

veja também