Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Manifestação impede saída de ônibus escolares na volta às aulas

Ônibus ficaram parados nas garagens / Foto: Gabriela Penalber

A manifestação foi articulada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Parauapebas e Canaã dos Carajás, sob alegação de que os motoristas estão ganhando abaixo do piso da categoria, trabalham além da sua carga horária e não recebem hora extra compatível, assim também como pleiteiam o vale alimentação, acesso à folha de pagamento e relógio de ponto, para que a categoria possa comprovar o tempo que trabalha por dia.

De acordo com o presidente do sindicato, Joel Pedro, as tentativas de negociação iniciaram no mês de março, quando a categoria buscou diálogo com a empresa para reajuste salarial e outros pontos para melhorar as condições de trabalho dos motoristas.

“Como não houve resposta, na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, uma manifestação em frente à garagem dos ônibus escolares da Secretaria de Educação de Parauapebas (Semed) impediu a saída dos veículos”, confirmou Joel Pedro, o que impossibilitou os alunos que dependem do transporte escolar de chegassem à escola exatamente no primeiro dia de retorno das aulas na rede municipal de ensino.

Com a manifestação acontecendo, a empresa ficou de reunir com o sindicato para debater os pontos da pauta. Por outro lado, o sindicato mantém a pressão para que a empresa terceirizada que presta serviço e a prefeitura abram a negociação.

Os manifestantes deixaram claro com a manutenção da paralisação que caso não haja avanços os educadores podem entrar em estado de greve, caso não se resolva a situação dos trabalhadores, adiando o retorno às aulas pela falta de transporte público.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário