Na manhã desta sexta-feira (27), o engenheiro civil Roginaldo Rocha, indicado pelo prefeito eleito Aurélio Goiano (AVANTE) para assumir a Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (SEMOB), a partir de janeiro de 2025, visitou a Ponte do City Park, localizada nas proximidades da Rodovia Municipal Faruk Salmen.
Na oportunidade, o futuro titular da SEMOB identificou que as estruturas oferecem sérios riscos para condutores de veículos e populares em geral que usam as estruturas para se deslocar para balneários e outras áreas da zona rural da “Capital do Minério”.
De acordo com Roginaldo Rocha, durante as reuniões das equipes de transição do atual e futuro governo, foi passado a ele a informação de que a ponte precisaria urgentemente de manutenção, porém, as reformas não foram feitas pela atual gestão.
“Fomos informados pelo atual secretário de Obras da necessidade de manutenção da chamada Ponte do City Park, mas, a reforma não foi realizada por eles e resolvemos vir in loco através de uma determinação do nosso prefeito eleito Aurélio Goiano e constatamos que precisamos tomar medidas urgentes”, relatou Roginado, informando que a partir do dia 2 de janeiro, já à comando do prefeito Aurélio Goiano, a Secretaria de Obras estará com várias frentes de trabalho em campo nas zonas urbana e rural, sendo que a ponte deve ser interditada para que as manutenções necessárias sejam feitas.
“Não podemos deixar que nossos munícipes fiquem em risco com as atuais condições dessa ponte, por esse motivo, iremos fazer manutenções preventivas e para que os trabalhadores e populares não corram nenhum tipo de risco, iremos interditar a ponte até que os problemas estruturais sejam resolvidos”, disse o futuro secretário
Ainda de acordo com Roginaldo Rocha, a última manutenção feita na Ponte do City Park pelo atual governo foi no ano de 2020, onde na oportunidade, foram gastos mais de R$ 2 milhões, através de contrato firmado entre a SEMOB e a Construtora F & F.
Além da Ponte do City Park, o futuro secretário de Obras informou que outras pontes das zonas urbana e rural passarão por manutenções de reparações e prevenções. “Nossa população que utiliza esses mecanismos públicos precisa estar segura e o nosso prefeito Aurélio Goiano com certeza estará atento juntamente com nossa equipe”, finalizou o engenheiro civil Roginaldo Rocha.