Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Maquivalda Aguiar pede exoneração do cargo de Secretária de Habitação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Apenas entreguei o cargo de secretária, continuo trabalhando como servidora”, conta Maquivalda, detalhando que sua contribuição pelo município não vai parar.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Pebinha de Açúcar, a saída de Maquivalda é estratégica, tendo em vista que ela pode ser pré-candidata a vereadora ou até mesmo compor a chapa do prefeito Valmir Mariano, como vice na campanha de reeleição.


Maquivalda Aguiar vinha fazendo um importante trabalho na pasta da habitação, tendo retirado centenas de famílias de áreas de risco e amparando-as pelo aluguel social, outras centenas receberam moradia própria através de vários projetos habitacionais com recursos próprios da prefeitura e com parcerias com o Governo Federal através do “Minha Casa, Minha Vida”.

A ex-secretária de habitação deixa ainda em construção outros projetos que abrigarão milhares de famílias, exemplo do Projeto habitacional “Alto Bonito”. O prefeito Valmir Mariano reconheceu a importância do trabalho de Maquivalda na habitação, o que ele qualificou como indispensável para seu Governo. “Tivemos uma ótima relação; ela sempre atuou com competência na hora em que parecia que não daria certo”, reconhece o prefeito, dando conta de que habitação no município era um problema que parecia não ter solução a curto prazo, porém, ainda segundo ele, Maquivalda Aguiar resolveu parte da situação deixando o restante sob controle. Ainda segundo o prefeito Valmir Mariano, até o fim do seu mandato a população de baixa renda cadastrada nos programas sociais estarão morando em suas casas próprias graças ao trabalho desenvolvido por Maquivalda e com total liberdade dada pelo seu Governo.

O sucessor de Maquivalda Aguiar ainda não foi nomeado.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também