Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Marabá e Parauapebas estão entre os 75 municípios que mais nascem crianças no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A população por estas bandas do Brasil não para de crescer. Marabá e Parauapebas, onde nascem por ano 5.536 e 5.248 bebês, respectivamente, estão entre os 75 municípios brasileiros com mais elevada taxa de natalidade e botam no bolso lugares maiores, como Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Maringá e Foz do Iguaçu (PR), Santos e Bauru (SP) e Palmas (TO).

Cidades com exatamente o mesmo tamanho populacional de Marabá, como Imperatriz (MA) e Itabuna (BA), ou com o mesmo porte de Parauapebas, a exemplo de Araguaína (TO), perdem feio. Aliás, esses lugares também têm mais gente morrendo que nas cidades paraenses. Os dados são das “Estatísticas de Registro Civil”, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pesquisa realizada anualmente e cujos números são coletados a partir da rede de saúde, informados pelos próprios municípios.


Infelizmente, não há dados confiáveis para mensurar a migração, entrada de quem chega e de quem parte de nossos municípios. Neste caso, apenas o Censo 2020 para dar respostas mais próximas da realidade.

Reportagem: André Santos – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também