Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Marcha pra Jesus, Corrida de São Sebastião e Círio de Nazaré entrarão no calendário oficial de eventos de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os três eventos públicos mais populares de Parauapebas agora podem passar a fazer parte do Calendário Municipal de Eventos. A proposta é do vereador Charles Borges e visa beneficiar católicos, evangélicos e atletas ao incluir o Círio de Nazaré, Marcha para Jesus e Corrida de São Sebastião.

O vereador explica que o Projeto de Lei 008/2015, recebido e lido na Sessão ocorrida ontem, 19, terça-feira, destina-se a instituir no município de Parauapebas os eventos referenciados que hoje fazem parte da memória cultural e religiosa, incluídos e práticos por força e insistência de suas comunidades, as quais não medem esforços para a realização das referidas festividades.


Esses eventos se perpetuam através de vontade da população, que atuou e atua no processo de crescimento municipal, visto que muitas mudanças na nossa maneira de pensar e agir acontecem desde a emancipação do município.

“Na importância de discorrer às mudanças pelas quais os munícipes passaram e estão passando, devemos ressaltar as crenças, credos e religiões existenciais entre outras, que fazem parte da cultura do povo de uma cidade recém criada”, ressalta Charles Borges, acrescentando que, assim, nada mais justo do que incluir esses eventos no Calendário de Eventos de Parauapebas, uma vez que os mesmos vêm sendo realizados dentro de um espírito comunitário de união, de criatividade e, principalmente, da emoção de reunir milhares de pessoas em um ambiente de extrema alegria e fé.

Para o projeto virar Lei, agora só depende da aprovação na Câmara Municipal e depois da Sanção do Prefeito Valmir Queiroz Mariano.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Arquivo / Pebinha de Açúcar e Antônio Cícero

Publicidade

Veja
Também