Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mariana Chamon derrota Adonei e é eleita nova prefeita de Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A jornalista Mariana Chamon (MDB) é a prefeita eleita de Curionópolis, no sudeste do Pará. Com 96,30% das urnas apuradas, ela teve 6.009 votos (47,94%), contra 4.764 votos (38,01%) do segundo colocado, o atual prefeito Adonei Aguiar (DEM), conforme estava previsto em todas as pesquisas publicadas ao longo do período eleitoral. A futura gestora recebeu a notícia da sua vitória em casa, de onde acompanhou a apuração, juntamente com o esposo, o deputado estadual Chamonzinho.

Em seguida, ela saiu em carreata pelas ruas da cidade em comemoração ao resultado histórico.


Mariana tem um destacado trabalho social em atendimento as camadas mais carentes da população, do período que esteve à frente do Instituto Miguel Chamon. Tal trabalho lhe deu um conhecimento apurado das mazelas que a comunidade enfrentou nos últimos anos, sobretudo na carência do sistema municipal de saúde. Esse fator foi fundamental para a vitória, diante da revolta da população com a desassistência, além dos seguidos escândalos no governo municipal, com operação policial na casa do prefeito Adonei e o seu afastamento determinado pela Justiça durante longo período.

A agora prefeita eleita, Mariana Azevedo Chamon é filiada ao MDB e concorreu pela coligação “Trabalho e desenvolvimento”, formada também pelos partidos: PL e AVANTE. Ela é casada, tem duas filhas, e é formada em Jornalismo.

Publicidade

Veja
Também