Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mariana Chamon tem 43,41% das intenções de voto pela Prefeitura de Curionópolis, indica pesquisa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Candidata do MDB tem quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado, o prefeito  Adonei Aguiar

Se as eleições fossem hoje, em Curionópolis, a nova prefeita do município seria Mariana Chamon (MDB), que em pesquisa do Instituto Gauss tem 43,41% das intenções de voto no município. O segundo colocado, o prefeito Adonei Aguiar (DEM), aparece com quase a metade dessa pontuação, 22,44%. Valdeir do União (Cidadania) tem 18,54%, Gildázio Borges (PSD), 2,44% e Joel Senna (PDT) e Júlio Amaral (PSL) não são citados. Manifestações de branco ou nulo também foram zero, enquanto 0,49% disseram não votar em nenhum deles. Outros 12,68% disseram não saber ou não quiseram opinar.


A pesquisa foi realizada pelo Instituto Gauss, que ouviu 205 pessoas em Curionópolis entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro junto ao TSE: PA-01078/2020.

 

ESPONTÂNEA
Já na pesquisa espontânea, quando é perguntado em quem o eleitor votaria para prefeito, mas não são apresentados os nomes dos candidatos, Mariana Chamon também lidera com folga, aparecendo com 39,51% das citações, contra 18,54% do segundo colocado, Adonei Aguiar. Valdeir do União tem 16,59% de preferência, Gildázio tem 1,95% e Professora Amparo, que não se registrou como candidata a prefeita, é citada por 0,49%. Os nomes de Joel Senna e Júlio Amaral não foram lembrados. Os que não sabem em quem vão votar ou não quiseram opinar somam 22,93%.

 

REJEIÇÃO
O Gauss também quis saber do eleitor de Curionópolis em quem ele não votaria a prefeito. A isso, a maioria das citações é a Adonei Aguiar, com 35,12%; Mariana aparece com 15,12%; Valdeir com 0,98%; Gildázio com 5,85%; Joel com 3,41%; Júlio Amaral, 6,34%; enquanto 0,49% disseram não rejeitar nenhum deles. Os que não sabem ou não quiseram opinar são 32,68%.

 

CANDIDATOS E COLIGAÇÕES

Mariana Chamon é jornalista e concorre a prefeita de Curionópolis pelo MDB, na coligação “Trabalho e desenvolvimento”, formada também pelos partidos: PL e AVANTE;

Adonei Aguiar é do Democratas, é o atual prefeito. Ele concorre na coligação “Liberdade e justiça social”, com o partido PSDB;

Gildásio é vereador na cidade e concorre pelo PSD, na coligação “Juntos por Curionópolis”, com o PRTB de aliado;

Joel Senna é do PDT, sem partidos coligados; o mesmo acontece com Júlio Amaral, do PSL; Valdeir do União, está no partido Cidadania, e não tem coligados.

Publicidade

Veja
Também