Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

MEC autoriza curso de medicina em Tucuruí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Ministério da Educação (MEC) vai autorizar a criação de um novo curso de medicina em Tucuruí. O edital complementar será divulgado no próximo mês. A informação foi dada ao deputado federal Hélio Leite (DEM) pelo ministro, Mendonça Filho, em audiência nesta quarta-feira (28) na capital federal.

O município ficou fora da primeira lista de localidades contempladas com novos cursos de medicina divulgada pelo MEC em setembro de 2016. Inconformado com a situação, Hélio Leite retomou tratativas diretamente com o ministro Mendonça Filho, que também é do Democratas, a fim de reverter a situação.


Tucuruí será o primeiro município paraense, com papel de destaque no desenvolvimento regional, a receber o curso de medicina dentro da estratégia do Programa Mais Médicos, voltada à reestruturação do atendimento médico no país.

“O curso irá atrair mais profissionais qualificados. O jovem interessado na carreira terá a oportunidade de acesso à formação acadêmica sem ter que sair de perto de suas famílias e, principalmente, depois de formados terá mais motivos para permanecer lá, atendendo a comunidade local. Estou feliz com o resultado, é uma boa notícia num momento tão difícil da vida nacional. Todos ganham.”, finalizou.

Publicidade

Veja
Também