Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

‘Médicos da Alegria’ fazem ação emocionante na véspera de Natal no HGP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem conhece os voluntários do Instituto Médicos da Alegria, que atua em Parauapebas, sabe do maravilhoso trabalho que é feito em unidades de saúde, além de bairros carentes, entre outras ações beneficentes.

Durante a noite da última segunda-feira (24), enquanto muitas pessoas estavam em confraternizações diversas com seus respectivos familiares, os ‘Médicos da Alegria’, acompanhados de alguns membros da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP), se deslocaram até o Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e visitaram pessoas que estão internadas com problemas de saúde.


Na página oficial do Instituto Médicos da Alegria no Facebook, o órgão descreveu em palavras este lindo momento. Leia na íntegra:

“É preciso celebrar o Natal nos comprometendo com esse Deus Menino que tem como seus preferidos os mais pobres.
O Presépio, como disse Papa Francisco essa semana, é uma contestação dos Poderes. Nós não podemos esquecer dos mais frágeis, dos mais desprotegidos (dentes-pobres). Não podemos deixar de lembrar a luta pela demarcação das reservas indígenas. E ouvimos falar que a Reserva Serra do Sol deve ser tirada dos indígenas devido ser rica em minério. Mais não podemos nos calar, devemos denunciar como Maria, Isabel e João Batista, dando um Sim generoso ao Deus da Vida que nos chama a defender a Vida… Os mais pobres, os abandonados, os explorados, os pequeninos.
Celebrar o Natal é lembrar desse Deus que está do lado dos mais pobres, dos “insignificantes””.

Publicidade

Veja
Também