Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Medidas de combate à violência em Parauapebas serão discutidas por Gabinete de Gestão Integrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se prepara para começar os trabalhos em 2015 com força total, e muitos são os desafios já pautados para serem discutidos nesta primeira reunião do ano, marcada para o próximo dia 05 de fevereiro.

Entre eles:


• A criação de Câmaras Técnicas Setoriais de Segurança, a fim de envolver os mais diversos seguimentos da sociedade na discussão sobre Segurança Pública;

• Cobrança junto aos órgãos de segurança para que haja mais celeridade nos processos, projetos e convênios voltados para o combate a criminalidade na cidade;

• Mais diálogo entre os Membros. Acompanhamento, inclusive com encontros extraoficiais, semanais para discussão, dos indicadores da criminalidade;

“O mais importante nesse primeiro momento, é manter todos os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada : PC, PM, Judiciário, Executivo através da SEMSI, OAB, em constante diálogo. Porque através dessa troca de informações entre esses membros poderemos diagnosticar e aplicar as ações cabíveis que o momento exige” esclarece o Dr. Líbio Araújo Moura, Diretor do Fórum de Parauapebas.

Hipólito Gomes - Secretário Municipal de Segurança de Parauapebas
Hipólito Gomes – Secretário Municipal de Segurança de Parauapebas

Para o secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Hipólito Gomes “Esse diálogo frequente entre os membros do GGIM é muito importante, e será fortalecido, sobretudo, a partir do momento que as Câmaras Técnicas de Seguranças forem criadas, porque a partir delas, mais seguimentos da sociedade se farão representados dentro do GGIM, e, consequentemente, mais indicadores de criminalidade serão detectados e juntos, poderemos planejar ações concretas, pontuais e eficazes na luta por uma Parauapebas mais segura e tranquila de se viver” Finalizou o secretário.

SOBRE O GGIM-GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL

Criado em novembro do ano passado, o GGIM é formado por representantes de vários órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, e prioriza o planejamento e execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade na cidade.

A sua criação é uma diretriz estratégica do Ministério da Justiça, com ações apoiadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), voltadas para construção de uma cultura de paz, através de trabalhos focados na segurança cidadã, com a participação efetiva dos agentes de segurança e da sociedade civil organizada.

Reportagem: Amparo Borges / Fotos: Arquivo

Publicidade

Veja
Também