Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

‘Melhor vender enquanto vale alguma coisa’, diz Paulo Guedes sobre Banco do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O principal foco da equipe de economia do governo federal, comandada por Paulo Guedes, para equilibrar as contas públicas é privatizar empresas estatais. Nesta semana, o secretário especial de desestatização e desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, indicou que apenas três estatais seriam mantidas: Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Se vendêssemos, poderíamos reduzir nossa dívida a R$ 3 trilhões e poderíamos investir mais em obras de infraestrutura e benefícios para população em saúde, educação e segurança”, informou o secretário.


Mas de acordo com a revista Veja, o ministro da Economia, Paulo Guedes, não descarta privatizar o Banco do Brasil. Em uma conversa com um interlocutor, ele teria dito sobre a estatal: “melhor vender enquanto vale alguma coisa”.

Subsidiárias

Mattar não descartou vender subsidiárias das estatais, inclusive as da Petrobras. A Petrobras é uma companhia muito boa, mas não é o que anunciam em termos de produtividade e eficiência. Quando pegamos outros comparáveis, vemos que a produção de funcionário de outras companhias é o dobro”, declarou.

Publicidade

Veja
Também