Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Meliantes atrapalhados roubam dois carros e capotam os veículos no Garimpo das Pedras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A polícia de Parauapebas, está à procura do homem identificado como Diego Pereira da Silva, residente na Avenida dos Gauchos, S/N, Garimpo das Pedras, zona rural de Marabá, apontando como o comparsa de Joel Pereira, de 26 anos de idade, preso no final da manhã do último sábado, 22, após tombar dois veículos, um furtado no bairro Cidade Jardim em Parauapebas, e o outro tomado de assalto após o tombamento do primeiro.

De acordo com o sargento PM A. Pereira, Comandante do 28° do Destacamento BPD, da Policia Militar no Garimpo das Pedras, o furto do primeiro veículo aconteceu por volta de 00h40 da madrugada de sexta-feira (21), quando de acordo com o proprietário do carro que pediu para não ser identificado, um indivíduo adentrou em sua residência no bairro Cidade Jardim onde ocorria uma festinha de família e realizou um ‘limpa’ no local, levando também seu Fiat Punto, de cor verde, placa JWC-3143.


O furto foi registrado pelas câmaras de vigilância de um vizinho da vítima e minutos depois o caso foi comunicado à polícia.
Ainda segundo o policial, na manhã seguinte a polícia tomou conhecimento que o veículo furtado deixava a cidade em alta velocidade no sentido da zona rural com dois elementos dentro. Depois de percorrer cerca de 70 quilômetros sentido ao Garimpo das Pedras a dupla capotou o Fiat Punto.
Entretanto, achando se tratar de duas pessoas de bem, o comprador de pedras preciosas Ilton Amorim, que trafegava em sentido contrário em seu veículo polo de placas JIA-6069, parou para prestar socorro às supostas vítimas, vindo a passar apuros nas mãos dos bandidos que sobre ameaças de morte, obrigaram ele a entrar no banco de trás de seu carro, minutos depois o veículo polo também veio a capotar proximidades da Vila Paulo Fonteles em uma ladeira conhecida por “Escadinha”, deixando o assaltante Joel Pereira ferido e Ilton Amorim, o dono do carro, com o braço esquerdo quebrado.

Ao tomar conhecimento do caso, moradores da Vila detiveram o meliante Joel Pereira, já seu comparsa, Diego Pereira da Silva, conseguiu furar ao cerco da população e escapou mata adentro.
Acionada, a Guarnição do 28° BPD, da Policia Militar do destacamento do Garimpo das Pedras, sobre o comando do sargento PM A. Pereira e soldado PM Morais, prendeu o acusado Joel Pereira, e também prestaram socorro ao dono do veículo Polo.

Ouvido pela reportagem, Joel Pereira, disse ser inocente. “Eu estava na frente do banco Bradesco em Parauapebas quando dois caras me assaltaram e para eu não denunciar me fizeram entrar no carro e me levaram como refém no sentido da zona rural”, se defendeu. Entretanto o álibi de Joel Pereira não convenceu as autoridades que levantaram duas hipóteses quanto a ação da dupla, a primeira é que o Fiat Punto seria levado para desmanche no povoado das quatro bocas e a segunda hipótese é que eles estariam planejando assaltar o Garimpo das Pedras.

Reportagem: Caetano Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também