Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Membros do Conselho de Cultura visitam obras do Centro Cultural

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta segunda-feira (18), membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Parauapebas se deslocaram até o Bairro Alvorá, onde na oportunidade fizeram uma visita institucional às obras do Centro Cultural de Parauapebas.

As obras do Centro Cultural são de responsabilidade da mineradora Vale em virtude de determinação da Justiça do Trabalho. “O Conselho Municipal de Políticas Culturais é parte legítima no processo judicial e em defesa dos direitos culturais, temos sido atuante em cobrar a entrega deste patrimônio à comunidade”, relatou Girlan Pereira dos Santos, atual presidente da entidade.


Acordo

O acordo feito com a Justiça e com a mineradora Vale ainda em 2011, garantiu implementação de projetos sociais na região de Parauapebas. As negociações ocorreram no Projeto Conciliar da Justiça do Trabalho do Pará e Amapá, sendo que alguns deles já foram cumpridos, como por exemplo, a construção do prédio do Campus do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Parauapebas.

Sobre a obra

O Centro Cultural de Parauapebas que deveria ter sido entregue à comunidade até fevereiro de 2012, contará com teatro e foyer, com capacidade para 200 (duzentas) pessoas, 2 (dois) camarins individuais, 2 (dois) camarins coletivos para 40 (quarenta) pessoas, sala de dança, sala de música, sala áudio-visual, biblioteca com acervo de 2 (dois) mil títulos.

Publicidade

Veja
Também