Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Membros do Conselho Municipal de Juventude são recebidos por vereadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite desta terça-feira (13), jovens que fazem parte do Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas (COMJUP), participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores de Parauapebas.

O motivo da reunião se deu porque os jovens seriam na data de hoje recebidos pelo prefeito municipal Valmir Mariano (PSD), porém, por um erro em sua agenda oficial, a reunião foi remarcada para esta quarta-feira (14).


Segundo o titular do COMJUP, Girlan Pereira, há cerca de quatro meses que a reunião vem sendo marcada e respectivamente adiada pelo prefeito Valmir, o que levou os jovens a procurarem os vereadores para exporem suas necessidades.

No gabinete do vereador Charles Borges, líder do Governo Valmir Mariano na Câmara Municipal, os membros do Conselho de Juventude foram recebidos também pelos vereadores Bruno Soares (PP), Odilon Rocha (PMDB) e Major da Mactra (PSDC), que ouviram os jovens e afirmaram que não irão medir esforços para lutar pela classe.

Para o vereador Bruno Soares, o Poder Público Municipal, em especial a Prefeitura de Parauapebas precisa rever seus conceitos em relação à juventude. “Infelizmente foi feito todo um planejamento pelo Governo Valmir Mariano e poucas políticas voltadas para a juventude foram acrescentadas”, lamenta.

Confira a pauta que será apresentada pelo COMJUP ao prefeito Valmir Mariano

Disponibilização de estrutura adequada: Móveis, recursos humanos, veículo, etc. para o fortalecimento e melhor funcionamento do Conselho Municipal de Juventude;

Regularização e fortalecimento do Fundo Municipal de Integração e Protagonismo Juvenil;

Avaliação da Coordenadoria de Juventude;

Programa Rede Cultural Juventude Viva;

Regularização da Meia Passagem aos estudantes de qualquer nível;

Projovem Campo – Sabores da Terra;

Implantação da UFPA e formalização de convênios visando à oferta de cursos de nível superior

E outros assuntos de interesse da juventude de Parauapebas;

Caso os jovens não sejam atendidos pelo prefeito Valmir Mariano nesta quarta-feira (14), eles ameaçam ficar acampados na recepção do gabinete do prefeito até serem atendidos.

Publicidade

Veja
Também