Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Merendeiras de Curionópolis participam da II Capacitação de Manipuladores de Alimentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pelo segundo ano, cerca de oitenta manipuladoras de alimentos que atuam nas áreas da educação, assistência social e saúde participaram da II Capacitação de Manipuladores de Alimentos promovida pela Prefeitura de Curionópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi realizado nesta terça-feira (29), na Escola Ruth Monteiro.

“O curso foi direcionado para todas as cozinheiras do município. A primeira capacitação foi realizada em 2018 e na segunda edição trouxemos mais novidades para elas e principalmente destacamos a importância preparar alimentos com qualidade”, disse a palestrante e nutricionista Denise Rodrigues.


As servidoras receberam o conteúdo teórico que abordaram temáticas como a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos, quais suas responsabilidades e deveres, e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos. Também participaram de uma aula prática sobre como produzir condimentos e sucos mais saudáveis.
“Achei ótimo, o que eu não sabia aprendi hoje e será algo que vou levar para meu trabalho e para minha vida pessoal”, expressou a cozinheira Cras do Jardim Panorama Vanderlandia da Silva.

Para a dona Eva Araújo que é merendeira na Creche Criança Viva, o aperfeiçoamento foi muito proveitoso. “Eu gostei, achei legal, ficamos mais atualizadas para preparar a merenda das crianças com mais cuidado, amor e carinho”, disse ela.

Na cerimônia de encerramento, as servidoras foram homenageadas com brindes e receberam certificados. Além disso, todas elas foram contempladas com um kit de uniformes contendo touca, avental, blusa e botas para o uso durante a execução de suas atividades.

O prefeito Adonei Aguiar compareceu ao encerramento da capacitação e agradeceu ao trabalho realizado pelas servidoras. “Esse curso foi oferecido para fortalecer o que nossas servidoras já fazem de melhor no dia a dia, seja na educação, na assistência social ou na saúde. Nosso objetivo é servir as pessoas com o que há de melhor e hoje nossas servidoras estão mais capacitadas para oferecer o melhor para nossa população”, expressou.

Também tiveram presentes a vereadora Professora Nilde e a secretária de Educação Leda Viveiros.

Publicidade

Veja
Também