Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

MÉRITO LOJISTA 2017: Blogueiro Zé Dudu receberá o prêmio de jornalista do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez é chegado o momento da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) indicar o nome de um de seus associados a ser homenageado com o prêmio “Jornalista do Ano 2016”, que será entregue durante o “Mérito Lojista 2017”, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL). Em sua 17ª edição, a cerimonia vai ocorrer neste sábado, 10, no espaço de eventos Cabocla, no bairro Cidade Jardim.

Nesta edição, três jornalistas foram indicados pela diretoria e comissão de ética da Aicop, que analisou critérios como ética, popularidade do material publicado e atuação dos comunicadores no ano de 2016. José Bento, o Zinho, foi lembrado por seus 15 anos de dedicação à comunicação e por tocar, praticamente sozinho, o Jornal de Parauapebas, com periodicidade quinzenal.


Pela primeira vez, uma assessora de comunicação esteve entre os indicados ao prêmio. Com seis anos de experiência em comunicação institucional, a jornalista Karine Gomes atuou nos últimos anos na área da Saúde e foi elogiada entre profissionais da área e de imprensa. O reconhecimento também ficou claro quando foi a única jornalista do município a selecionada para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que ocorreu em Brasília, em abril deste ano.

No entanto, diretoria e comissão da Aicop escolheram José Eduardo Ferreira do Vale, o Zé Dudu, por seu trabalho no blog www.zedudu.com.br. As fontes de qualidade possibilitaram ao blog entregar centenas de notícias em primeira mão aos seus leitores, tudo isso, aliado a um texto sempre claro e objetivo que o jornalista e seus colaboradores dedicam em cada matéria publicada. A contribuição e interesse do jornalista às questões relacionas à Aicop também influenciou a escolha da associação.

Apesar de já ter levado quatro estatuetas “Deusa da Fortuna” por melhor blog, esta é a primeira vez que Zé Dudu leva o prêmio de “Jornalista do Ano”. Com sete anos de criação, o Blog do Zé Dudu há muito tempo se tornou referência, principalmente em assuntos relacionados à política do estado e recebe mensalmente cerca de dois milhões de acessos.

Por três vezes Zé Dudu também já foi finalista do Prêmio Fiepa de Jornalismo e está recebendo mais um prêmio de destaque no Estado, na capital, Belém, a comenda das 50 personalidades mais influentes do Pará 2016/2017, concedida pelo jornalista Marcelo Marques, o Bacana.

Reportagem: Anderson George

Publicidade

Veja
Também