Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mesmo com chuva, desempregados fazem fila no SINE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A semana tem seu último dia útil com forte chuva que se iniciou na noite de quinta-feira e avançou até o meio dia de sexta-feira (5). Porém, isso não foi obstáculo para que um grande número de desempregados se aglomerasse na porta do Sistema Nacional de Emprego (sine), onde buscam uma vaga de acordo com sua especialidade em Parauapebas.

O obstáculo de sempre é exatamente unir a oferta com a procura, já que nem sempre o que é oferecido pelo mercado coincide com a aptidão do trabalhador. “O que a gente queria é que deixasse claro que se as vagas que estão disponíveis são para o perfil da gente, assim não ficaríamos aqui perdendo tempo por vários dias”, reclamou Márcio Silva de Oliveira, ele é motorista e conta que as vagas que existem são apenas para quem tem ensino médio e curso superior.


A coordenação do SINE informou que só pode disponibilizar as vagas enviadas por empresas e que para esta sexta-feira, poucas estavam sendo ofertadas e já repassadas a quem tiver qualificação específica. A coordenação informou ainda que as pessoas são permitidas a entrar no órgão depois de receber senha para definir o respectivo atendimento, sendo, além de procura de emprego, outros encaminhamentos em relação à carteira de trabalho.

Publicidade

Veja
Também