Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mesmo com quadro de mais de 600 funcionários, Hospital Municipal de Parauapebas deixa a desejar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não é de hoje que o Hospital Municipal Teófilo Soares (HMP) vem sendo motivo de várias críticas e reclamações oriundas de populares que precisam dos serviços de um dos maiores hospitais públicos da região.
Falta de médicos, atendimento péssimo por parte de servidores públicos e falta de medicamentos e equipamentos quebrados são as principais reclamações que sempre chegam à imprensa.

De acordo com informações da própria Prefeitura Municipal de Parauapebas, o Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares atende uma média 12 mil pacientes por mês, incluídos nestes números atendimentos realizados no pronto socorro e na maternidade.
Para conseguir atender esta grande demanda de usuários, uma grandiosa equipe de mais de 600 servidores atua no HMP, entre eles, 66 médicos, 31 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem.


O Hospital Municipal de Parauapebas conta com maternidade, enfermaria, pronto socorro, centro cirúrgico, farmácia, laboratório e a central de imagens (raio x e ultrasom) e UCI neo natal.

Para a dona-de-casa Maria Aparecida Gomes de Araújo, de 56 anos de idade, o sofrimento que os moradores de Parauapebas e região são obrigados a passar no Hospital Municipal de Parauapebas não é de hoje. “Infelizmente eu já passo por esse sofrimento há muitos anos. Entra prefeito e sai prefeito e parece que as coisas só pioram. Esses nossos governantes precisam investir mais na área da saúde, afinal, infelizmente a saúde de nossa cidade está na U.T.I”, destacou.

Publicidade

Veja
Também