Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Metabase e trabalhadores aprovam acordo coletivo 2019/2020 com a Vale

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Arquivo

Após intensa negociações do Sindicato Metabase Carajás com a Vale, os trabalhadores aprovaram o novo acordo coletivo 2019/2020 nas assembleias-gerais .

O novo acordo garante reajuste de 3,5% contra a variação do INPC de 2,55% no período de 12 meses. Os demais valores de benefícios de valor econômico foram reajustados no valor pleno do INPC. Deve-se dizer que havia uma perspectiva muito negativa com relação ao reajuste, bem como a manutenção dos valores dos benefícios.


O presidente do Metabase Carajás, Raimundo Nonato de Amorim, o “Macarrão” ressaltou a importância do fortalecimento da estrutura sindical. “É importante que a entidade tenha condições de fiscalizar a correta aplicação das medidas que visem estabelecer os direitos dos trabalhadores”, disse.

Os trabalhadores aprovaram a negociação realizada no tribunal e autorizaram o desconto da cota negocial em favor do sindicato, com a garantia da recusa em documento que podem ser entregues individualmente até 20 dias após a assinatura do acordo.

Publicidade

Veja
Também