Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Mil famílias são contempladas com crédito do Gira Renda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Começa hoje a entrega dos cartões do programa Gira Renda, o maior programa de transferência de renda com recurso municipal do norte do Brasil. Mil famílias, das cinco mil cadastradas, receberão um crédito de 100 reais cada, totalizando 100 mil reais, que vão beneficiar não só as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, como também pequenos e médios comércios das áreas urbana e rural de Parauapebas.

O valor total dessa primeira etapa estará disponível hoje é estima-se que haja um aquecimento do comércio local. A partir de janeiro, mais quatro mil famílias serão contempladas com os cartões. “O nosso município está garantindo que as famílias mais carentes tenham o mínimo para sobreviver. Além disso, o programa vai fazer com que a renda seja distribuída também entre os comércios, fomentando a economia local”, afirma Suely Guilherme, coordenadora do Gira Renda.


A iniciativa do programa foi do prefeito Darci Lermen, que desde o seu segundo mandato, vem trabalhando para que o Gira Renda saísse do papel. Retomado em 2017, levou dois anos de planejamento e trabalho, até que em maio deste ano, começou a cadastrar as famílias de Parauapebas. “Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da economia do nosso município”, declara o prefeito que afirma ainda que o programa continuará beneficiando mais famílias em 2020.

“As famílias beneficiadas pelo Gira Renda serão acompanhadas para garantir que a política pública de desenvolvimento social seja implementada de forma completa”, declara Jorge Guerreiro, secretário municipal de assistência social. Dentre os beneficiados está a dona de casa Edileuza de Oliveira. Feliz com o crédito recebido ela comemora. “Este é um presente que vale pelo natal e ano novo e eu só tenho a agradecer”, diz a dona de casa.

O Gira Renda é um cartão de crédito no valor de 100 reais que será entregue às famílias beneficiadas para que elas possam adquirir alimentos de primeira necessidade, em comércios de pequeno e médio porte previamente cadastrados. Nesse primeiro momento, mais de 150 estabelecimentos, do campo e da cidade, já integram a rede credenciada.

Publicidade

Veja
Também