Milhares de pessoas dão último adeus aos jovens evangélicos mortos em acidente de ônibus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comoção, louvores e muitas palmas marcaram o enterro dos três jovens que faziam parte da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Parauapebas (UMADEP) e que morreram em um trágico acidente com um ônibus em que eles retornavam de uma viagem missionária feita ao município de Viana-MA, no último domingo (18).

Eliezer Pereira da Silva de 26 anos (que era o líder do Grupo de Jovens da igreja), Eliabe Oliveira de 21 anos e Keyse Silva Paiva de 16 anos foram as vítimas fatais do acidente que chocou a comunidade evangélica de Parauapebas.


O enterro das vítimas foi realizado nesta terça-feira (20), por volta das 16h00min no Cemitério Municipal de Parauapebas, localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen, conhecida popularmente como “Estrada de Acesso à Ferrovia”.

Os corpos saíram da Igreja Assembleia de Deus no Bairro Rio Verde e foram encaminhados ao Cemitério acompanhados de batedores do Departamento Municipal de Trânsito (DMTT), da Polícia Miliar e por várias pessoas que acompanharam o cortejo.

Velório

Os corpos das vítimas chegaram em Parauapebas na noite desta segunda (19) e foram encaminhados para serem velados na Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, que fica localizada no bairro Rio Verde. Durante o velório, cerca de cinco mil pessoas foram ao local e deram o último adeus aos jovens que eram bem queridos em toda a cidade, principalmente no meio evangélico.

Relembre o acidente

O grave acidente envolvendo um ônibus que transportava jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, do município de Parauapebas, aconteceu no Estado do Maranhão no último domingo (18) e pelo menos três pessoas morreram, sendo que várias se feriram e outras estão em estado grave.

O grupo de jovens da Igreja Missão de Parauapebas alugou um ônibus e um micro-ônibus e se deslocou até o município de Viana-MA para um evento missionário. A viagem de ida foi tranquila, inclusive na cidade do estado vizinho, os jovens participaram de eventos e postaram fotos em redes sociais.

O acidente fatal aconteceu na noite deste domingo (18), por volta das 18h30min, o ônibus capotou em uma curva há cerca de 25 Km de Bom Jesus das Selvas, quando o grupo se deslocava de volta para Parauapebas.

No momento do acidente, o ônibus trafegava pela BR-222, que diga-se de passagem é bem conservada, porém, conta com trechos com várias curvas e que conta com um índice altíssimo de acidentes.

A tragédia aconteceu em uma ladeira que conta com uma curva fechada e perigosa, que fica há alguns metros de uma ponte sobre o Rio Pindaré.

Segundo informações, o motorista do ônibus não conseguiu fazer a curva na estrada escorregadia devido à chuva, e acabou perdendo o controle do veículo que veio a tombar e cair em um abismo.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também