Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Milhares de pessoas realizam 1ª etapa do concurso para guarda municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 6 mil candidatos fizeram no último domingo (15) a prova objetiva para guarda municipal de Parauapebas. A prova, que aconteceu em 15 escolas, teve duração de 4 horas, contou com 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de legislação e 10 de conhecimentos específicos, e transcorreu normalmente.

Serão classificados 180 concorrentes para a segunda fase, sendo 36 para mulheres e 144 para homens. Para Irisvelton Silva, que concorre a uma das vagas e realizou a prova na Escola Jean Piaget, o concurso foi muito bem organizado. “A prova foi elaborada de acordo com o edital, iniciou e terminou no horário estabelecido”, declarou o candidato.


De acordo com o Cetap, instituição organizadora do concurso, o resultado definitivo da prova de múltipla escolha e respectiva convocação dos aprovados para a 2ª fase deverá ocorrer no dia 27 deste mês. Os 180 classificados serão submetidos ao teste de avaliação física e terão que realizar exercícios de flexão abdominal, em barra física, flexão de braços e corrida.

O resultado dessa fase é esperado para acontecer até o dia 28 de julho, quando os candidatos classificados deverão ser encaminhados então para a terceira fase, a avaliação psicológica que encerra a primeira etapa do concurso. A 2ª etapa, denominada Curso de Formação de Guarda Municipal, será aplicada somente aos candidatos aprovados e classificados na etapa anterior. O resultado final do concurso será divulgado através de edital contendo a relação dos alunos aprovados no Curso de Formação de Guarda Municipal.

Reportagem: Anderson George
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também