Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

MINERAÇÃO NO TOPO: Conheça as empresas instaladas no Pará que mais exportam

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dos 30 projetos que mais exportaram no Pará ao longo do primeiro bimestre deste ano, 13 são nomes da indústria extrativa mineral. A informação foi levantada com exclusividade pela Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem) junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Considerados os empreendimentos da indústria de transformação mineral, como as metalúrgicas, a mineração reina absoluta, com mais da metade do portfólio de projetos megaexportadores.

A mineradora multinacional Vale ostenta sete empreendimentos no listão do poder. São suas as 1ª e 2ª colocações, personificadas juridicamente pelos projetos Ferro Carajás, em Parauapebas, e S11D, em Canaã dos Carajás, ambos os quais líderes na extração de ferro no país. Além de dominar mais de 75% das exportações de commodities do Pará, a Vale tem em Parauapebas um dos três projetos brasileiros mais valiosos, do ponto de vista comercial.


Em nível geográfico, Marabá e Barcarena são os municípios com mais projetos instalados entre os 30 maiores: três cada um. A capital paraense, por seu turno, só aparece na 26ª colocação, com a representação da Petrobras.

Confira o ranking preparado pela Associação Paraense de Engenheiros de Minas:

 

Fonte: Assopem

Publicidade

Veja
Também