Ministério da Saúde muda logística de voos e atrasa entrega de vacinas aos estados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Governo do Pará informa que, devido a alterações na logística de transporte das vacinas, organizado pelo Ministério da Saúde, o início da Campanha Paraense de Vacinação e também da coletiva de imprensa, previstas para a a tarde desta segunda-feira (18), ocorrerão em novo horário a ser informado ainda hoje.

Em nota, o Governo do Pará informou que. “devido a alterações na logística de transporte das vacinas, organizado pelo Ministério da Saúde, o início da Campanha Paraense de Vacinação e também da coletiva de imprensa, previstas para a a tarde desta segunda-feira (18), ocorrerão em novo horário a ser informado ainda hoje”.


O governador compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, um vídeo onde explica o motivo do atraso. “É absolutamente inaceitável que o ministério ns informe um horário que acabou nos induzindo, nos levando a transmitir a informação”, disse. Assista:

Desde às 7h desta segunda-feira (18), o governador Helder Barbalho, junto com alguns governadores de outros estados, estiveram no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), para acompanhar a entrega das doses correspondentes a cada unidade da federação. O governador do Pará chegou a filmar a saída do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com as vacinas, mas as alterações deixaram os estados sem receber as doses.

Publicidade

veja também