Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público alerta: Show de João Gomes na Vila Sororó só com carteira de vacinação

Mesmo antes da divulgação do decreto municipal assinado na última terça-feira (17) pelo prefeito de Marabá, Tião Miranda, flexibilizando e autorizando shows e o funcionamento de casas noturnas, um show nacional do cantor João Gomes já estava agendado para acontecer no município na próxima sexta-feira (20).

O Ministério Público do Estado do Pará emitiu, nesta quarta-feira (18), uma recomendação à Prefeitura de Marabá, através da Divisão de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Segurança Institucional, e à empresa responsável pela organização do evento, que fiscalize, oriente e averigue o cumprimento dos protocolos sanitários utilizados para combater a proliferação do coronavírus.

O evento está marcado para acontecer na Vila Sororó, zona rural de Marabá e, de acordo com o documento assinado pela promotora de Justiça, Mayanna Queiroz, é preciso que os órgãos deem ênfase na capacidade e lotação máxima de 40% do local do evento.
Além disso, devem cumprir o horário de funcionamento até as 4 horas da manhã e a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação, conforme determina o decreto que está em vigor.

Para a empresa responsável pelo evento, o Ministério Público ressalta que, caso as medidas assinaladas acima não sejam acatadas, serão adotadas medidas legais, inclusive o ajuizamento de Ação Civil Pública. A promotora informa que a empresa pode sofrer medidas criminais e correlatas de responsabilização do ente público.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário