Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão nas Operações Hefesto II e III em Parauapebas

A Promotoria de Combate à Improbidade de Parauapebas, com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público do Estado, cumpriu diversos mandados de busca e apreensão na quarta-feira, 29, expedidos pela Vara da Fazenda Pública de Parauapebas, referentes à operação Hefesto II e III.

Os alvos foram as Secretarias de Urbanismo do município, a Câmara de Vereadores, Unidades de Saúde, empresas e residência de pessoas envolvidas no objeto da investigação.

O objetivo seria a complementação de provas sobre a possível fraude no procedimento licitatório de coleta de resíduos sólidos no município (Hefesto II), e o envolvimento de políticos na ingerência política do sistema de saúde, em benefício pessoal, utilizando da máquina para selecionar os atendimentos de pessoas de seu interesse, personificando o serviço público (Hefesto III).

As buscas tem por finalidade instruir procedimentos de investigação que tramitam na 4ª Promotoria de Justiça de Parauapebas.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário