Ministério Público do Estado lança Cartilha Sustentável

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Ministério Público do Estado, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) Ambiental lança nesta segunda-feira, 12 de julho, a Cartilha Sustentável n° 01/2021. O material integra a atividade de educação ambiental do MP Sustentável na execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) do MPPA.

A Cartilha tem como principal objetivo, o incentivo ao uso sustentável de papel, água e energia e a redução e destinação adequada de resíduos sólidos para a população.


MP Sustentável

O MP Sustentável foi instituído pela Portaria nº 2537/2009-MP/PGJ, de 30/06/2009. Seus objetivos específicos são: promover a educação ambiental no órgão, capacitação de membros, servidores e terceirizados; reduzir o desperdício de recursos naturais e processados; redução na geração de resíduos sólidos produzidos pelo MPPA; promover medidas para a reutilização dos resíduos gerados pelo MPPA; promoção a coleta seletiva no órgão, com a participação dos membros, servidores e terceirizados; contribuir para a inclusão socioeconômica dos catadores de resíduos sólidos; reduzir os impactos causados pelo mal acondicionamento e disposição de resíduos sólidos; e estabelecer parcerias com organizações públicas e privadas na troca de experiências e na implementação de medidas que visem o bom gerenciamento de resíduos sólidos.

veja também