Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público do Pará faz mobilização contra PL 4850

Neste fim de semana membros do Ministério Público do Estado do Pará e do poder judiciário farão mobilizações na capital e interior do Pará para protestar e deixar claro que não concordam com os termos do Projeto de Lei 4850/2016, na forma como foi aprovado na Câmara dos Deputados.

A mobilização é uma das várias manifestações conjuntas que vêm sendo realizadas por todo o Brasil. São a demonstração do luto pela diminuição das garantias aos cidadãos brasileiros de possuírem um Ministério Público e um Judiciário isento de pressões e livres para apurar, julgar e punir quem quer que seja por condutas criminosas, comprometendo o exercício da função, tanto do Ministério Público, quanto do judiciário.

Na última quinta-feira (1) o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Neves, emitiu uma nota pública de repúdio contra a forma de votação do Projeto de Lei 4850/2016. Na nota, o chefe do MPPA destacou que “o Ministério Público de Estado do Pará é terminantemente contra qualquer atuação com abuso de poder e autoridade por parte de seus membros. Entretanto, jamais compactuará com essas autênticas medidas pró-corrupção, rechaçando publicamente a sua aprovação, o que, sem qualquer dúvida, deixará milhares de criminosos livres e impunes e, em contrapartida, criminalizará a atuação daqueles que lutam árdua e diuturnamente no combate à criminalidade em todos os níveis, em especial a corrupção”.

A nota diz ainda que “é imperioso que, nesse momento, toda a sociedade paraense se mobilize nesta guerra contra a corrupção e seus artifícios ardilosos em favor da impunidade, que, apesar dessa primeira derrota na Câmara dos Deputados, ainda está longe de acabar, sendo a próxima batalha no Senado Federal, que haverá de ouvir a voz do provo brasileiro, rejeitando as emendas introduzidas pelos deputados federais”.

Duas mobilizações ocorrerão neste fim de semana:

A primeira será neste sábado, dia 3, na Praça Batista Campos, às 10h30, no coreto principal. Durante o encerramento da programação da Semana de Mobilização contra os Agrotóxicos, evento que contou com várias programações ao longo da semana e que culminará com uma feira de produtos na praça.

A segunda manifestação será no domingo, dia 4, às 9h, em quatro cidades: Belém, Santarém, Altamira e Castanha. Aqui na capital, o ponto de encontro é a Escadinha da Estação das Docas onde membros do Ministério Público e do Judiciário juntamente com representantes de movimentos sociais, estudantes e sociedade civil organizada, estarão reunidos.

Confira AQUI como será a mobilização nacional em todo Brasil no domingo.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário